em grupo

PROGRAMAS

INTELIGÊNCIA COMUNICATIVA®

para falar em público

Objetivo: 

Potencializar a competência comunicativa no contexto das apresentações.

Palestra, treinamento ou workshop teórico e vivencial que trabalha a oratória de acordo com os seguintes aspectos:

  • Estilos de oradores: qual é o seu?

  • Organização da mensagem/conteúdo: uso do método do Storytelling para organização do conteúdo da apresentação.

  • Empatia: como fazer adequações para gerar conexão racional e emocional com a audiência.

  • Expressividade vocal: uso dos recursos vocais para deixar o discurso dinâmico e envolvente.

  • Improviso: técnicas para se sair bem diante de qualquer adversidade.

  • Vulnerabilidade e domínio emocional: medo e vergonha. Técnicas para governar as duas principais emoções envolvidas na atividade de falar em público e como lidar com tranquilidade com um dos maiores medos da humanidade.

  • Imagem comunicativa: como utilizar gestos, postura, expressão facial e contato visual para manter a atenção da audiência.

 

Benefícios:

 

falar em público de forma clara, envolvente e com credibilidade.

Objetivo: 

 

Potencializar as principais competências relacionadas à eficácia da comunicação interpessoal.

Palestra, treinamento ou workshop teórico e vivencial que trabalha a comunicação de pessoa para pessoa nos seguintes aspectos:

  • Comunicação sucinta, específica e generosa.

  • Padrões de comunicação: quais são os seus?

  • Assertividade: diferença entre essa forma de comunicação e as comunicações passiva e agressiva. Como utilizar a assertividade no dia-a-dia e qual o momento certo para isso.

  • Inteligência emocional: com o conceito elaborado por Daniel Goleman pode ser utilizado em conjunto com a nossa forma de se comunicar.

  • Empatia: o que é, principais conceitos e como podemos promovê-la durante a comunicação.

  • Gestão de conflito: o uso da Comunicação não violenta para expressar de forma clara, objetiva e empática suas necessidades.

  • Comunicação não verbal: expressividade corporal e vocal para comunicar de forma congruente e transmitindo credibilidade.

 

Benefícios:

 

Aumentar a consciência a respeito de suas forças comunicativas e seus pontos de atenção. Saber se comunicar de forma objetiva, empática e engajadora.

para gestão de conflito.

INTELIGÊNCIA COMUNICATIVA®

para dar e receber feedback

INTELIGÊNCIA COMUNICATIVA®

Objetivo: 

 

Treinamento que estimula a prática do feedback de forma assertividade e desenvolve a escuta atenta e empática para as duas posições envolvidas: a de quem emite e a de quem recebe o feedback.

Palestra, treinamento ou workshop teórico e vivencial que trabalha o feedback produtivo de acordo com os seguintes aspectos:

  • O que é feedback e suas funções.

  • Os dois papéis: quem dá e quem recebe – de quem é o protagonismo?

  • Domínio emocional e atenção plena.

  • Desenvolver a assertividade e a comunicação que descreve fatos para que o feedback seja específico e generoso.

  • Aprender a dar feedback contemplando os três centros de inteligência: emocional, visceral e mental para envolver, convencer e encontrar ações para que o desenvolvimento aconteça.

  • Saber ouvir com atenção e entender.

  • Aplicar técnicas do método da Comunicação não violenta para diálogos construtivos no momento do feedback.

  • Desenvolver a Escuta Ativa para receber o feedback.

 

Benefícios:

 

Aprender a receber feedback para que o mesmo estimule a reflexão e o desenvolvimento.

 
 
 
CONTATO

São Jose dos Campos

Tel: (12) 997395911

contato@inteligenciacomunicativa.com.br

inteligenciacomunicativa.com.br

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