Parcerias
FALE, A QUESTÃO É COMO.
presencial e On-line
Afinal, o que é comunicação? E como isso atinge a sua vida e os seus relacionamentos?
Hoje se fala tanto sobre comunicação, mas você sabe o que é isso? Trata-se de uma ferramenta, processo, comportamento, ciência ou interação? Ou talvez tudo isso?
Bom, vamos nos empenhar para esclarecer essas questões, mais do que isso, vamos apresentar o papel da comunicação no seu dia a dia e provar como o comportamento está presente em todo diálogo. Diante disso, nosso principal propósito é difundir a relevância da consciência no momento de se expressar, de forma aperfeiçoada e assertiva. De modo que contribuirá para a resolução de conflitos.
Assim, nosso encontro promoverá muito aprendizado prático, compartilhamento e claro, muita interação ! Vamos te apresentar conceitos teóricos da comunicação, perfil de comunicadores, ferramentas práticas para resolução de problemas e conflitos, comunicação não-violenta, falaremos também sobre inteligência emocional e assim, como lidar com as emoções e empatia nos relacionamentos. Além disso, praticaremos exercício de mindfulness que te auxiliará para conversas difíceis e outras diversas situações!
PROGRAMAÇÃO
Esse encontro para você aprender na prática, compartilhar experiências e se divertir.
O QUE NÓS TEMOS PARA TE FALAR?
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Comunicação ( Principais Conceitos)
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Quem é você na comunicação?
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Tipos de comunicadores
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Centros de Inteligencia da Comunicação – Racional, Emocional e Visceral
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Como usar os centros de Inteligencia da Comunicação para resolver problemas, convencer e envolver.
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Inteligencia Emocional na comunicação : Auto consciência , lidar com as emoções e empatia nos relacionamentos.
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Como gerar um domínio emocional na comunicação
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Mindfulness – Pratique a atenção plena na comunicação
VOZ AO ALTO
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Comunicação Verbal
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Organização do conteúdo – o que você quer que a audiência sinta , pense e faça.
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Comunicação Não-verbal
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Congruência Comunicativa – conexão visual, expressão facial, gestos, postura e voz.
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Assertividade na comunicação– Entenda a diferença entre assertividade, passividade e agressividade e quando usar
FALA QUE EU TE ESCUTO
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Empatia
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Percepções contrastantes
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Escuta plena – Treine a habilidade de escuta através de técnicas que ampliam o resultado da comunicação e melhore sua performance em dar e receber feedback
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Comunicação Não-Violenta para Gestão de Conflito
FACILITADORES
Tatiana Vial
Criadora do método “Inteligência Comunicativa” de gestão da comunicação.
Co-autora do livro: “Detone – você em alta performance em momentos decisivos” e do livro: “Coaching com Eneagrama”. Desenvolveu sua carreira capacitando profissionais das mais diversas áreas do conhecimento para terem uma performance diferenciada usando a comunicação como fator chave para o sucesso. Compreende a força da empatia como uma das competências mais importantes no mundo que vivemos e será nossa facilitadora nesse processo de aprendizado.
Cesar Vendrame
Co-fundador da Indicação Consultoria em Capital Humano
Pai da Helena e do Henrique, apaixonado por café e empreendedor na área de desenvolvimento humano, além de ser inquieto por assuntos relacionados à educação, co-criação e futuro do trabalho. Tem como filosofia de vida o relacionamento como base do processo empreendedor. Idealizador do Go Winners e do Hub de Inovação Aproxima.
Simone Estrela
Psicologa e Co-Fundadora da Indicação Consultoria em Capital Humano
Maē da Sofia, apaixonada por filosofia e psicologia, responsável pela área de desenvolvimento de conteúdos e treinamentos na Indicação Consultoria, além de atuar como Coach Executiva.
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Gabriel Melega
gabriel@indicacao-consultoria.com.br
Leticia